fbpx

Coerência de Imagem

Cada vez mais a imagem de um profissional deve ser coerente com sua identidade corporativa, seu ambiente de trabalho, seus talentos, habilidades, personalidade e estilo de comunicação verbal e não verbal. 

 

A consistência e a constância da imagem geram confiabilidade, sendo essa uma forma de desenvolver sua vantagem competitiva. 

 

Se sua imagem transmite mensagens inconsistentes, automaticamente o risco de ser avaliado negativamente e ter a percepção de seu profissionalismo comprometida é grande, o que afeta diretamente suas oportunidades profissionais. 

 

É importante que esteja claro que o ambiente corporativo exige que sua imagem (aparência) seja uma ferramenta favorável a sua imagem pessoal e profissional, e para isso há elementos fundamentais da imagem que são: 

 

1-Comportamento: (ações, atitudes, postura)

Considera-se que a auto confiança, visão, carisma, inteligência emocional, reputação sejam o principais aspectos levados em consideração quanto ao comportamento.

 

2-Comunicação: (verbal e não verbal)

Os principais aspectos acabam sendo a habilidade de ler as pessoas, senso de humor, linguagem corporal e postura, assim como habilidade de liderar.

 

3-Aparência: (guarda roupa e cuidado pessoal)

Neste aspecto nota-se que as roupas simples e estilosas que indicam sua próxima posição, assim como uma aparência bem cuidada, que remeta o mesmo zelo pelos negócios da empresa e seu patrimônio (clientes), além de ser vigoroso, disposto. 

 

Como podemos observar nossa aparência comunica e auxilia no comportamento diante dos fatos. Há uma conexão entre os elementos fundamentais da imagem e que te remetem ao alcance de seus objetivos. Assim como, para tudo precisamos de uma dose animo, espero que este conteúdo, possa ser este “animo” no sucesso de sua imagem e na felicidade que essa realização lhe trará. 

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram