Como parecer mais alta (sem salto alto!)

como parecer mais alta

Em diversas consultorias, uma das perguntas mais frequentes é: como parecer mais alta? Esta parece ser uma pergunta simples, e instantaneamente pensamos: basta usar um salto alto.

No entanto, muitas mulheres não gostam de usar salto alto. Ok, é elegante, é sofisticado e deixa qualquer mulher mais confiante quando está em cima de um salto quinze. Porém, convenhamos, salto alto é um risco!

A qualquer momento podemos torcer o pé caso não estejamos acostumadas a andar com ele, além de não ser fácil ficar mais de oito horas em cima de um salto alto, seja para trabalhar ou em algum evento.

Além disso, o sapato com salto altera a maneira de andar: os ombros vão para trás e a cabeça para frente e isso muda a angulação da coluna, o que pode prejudicar o pescoço e a lombar, além de aumentar as chances de alteração postural. Contudo, o uso contínuo desse sapato também pode ocasionar os terríveis vasinhos e varizes nas pernas.

Com isso, a pergunta inicial do post, normalmente, é de uma mulher que está cansada de usar salto durante horas para parecer mais alta.

Vale ressaltar que o maior empoderamento não está em seu tamanho, está em sua personalidade, está na sua alma. Dessa forma, pouco importa se você tem baixa estatura se tem um grande carisma e respeito. Lembre-se: não há a altura ideal! E se você quer parecer mais alta, faça isso por você!

Não se compare com modelos com 1,75 de altura. Cada mulher tem a sua característica mais marcante, e o seu tamanho pode ser a sua marca. No entanto, nada disso impede que você se vista para parecer mais alta. Então, confira algumas dicas para parecer mais alta (e o melhor de tudo: sem precisar usar salto alto)!

Como parecer mais alta?

Primeiramente, se você quer parecer mais alta, é necessário que você desapegue e deixe de lado calças, saias ou shorts de cintura baixa, além de qualquer peça oversized – aquela peça com alguns números maiores que o seu tamanho normal.

Use listras verticais

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Ahmed Carter

Da mesma forma que muitas mulheres vestem as listras verticais para parecerem mais magras, essas listras também são grandes aliadas para quem quer parecer mais alta. As listras verticais dão a impressão de continuidade, alongando a parte superior de seu corpo e de sua silhueta. Assim, esse tipo de estampa aparentará maior estatura.

Além disso, você também pode usar calças, vestido, saias e até calça com essas listras. Se você não quer errar, prefira o tradicional preto e branco, mas se quiser algo diferente, outras opções de cores também são válidas.

Aposte em looks monocromáticos

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Samia Liamani

Os looks monocromáticos são ótimas opções, principalmente no outono ou inverno que você pode usar sem medo cores sóbrias e escuras, como azul marinho, vinho marsala e, claro, o queridinho look All Black.

Os looks monocromáticos dão a impressão de estarmos vestindo uma única peça, fazendo com que aparentemos ser mais altas por uma questão de continuidade da peça, sem haver uma “quebra” no look.

Peças de cintura alta faz você parecer mais alta!

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Jornada Produtora

Como já mencionado, é necessário que você esqueça as peças de cintura baixa. Então, vale à pena apostar em peças de cintura alta, como calças, saias e shorts. Essas peças alongam seu tronco, suas pernas e até mesmo o seu quadril, o que é muito importante para parecer mais alta.

Evite linhas horizontais

cinto preto

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Thea Hdc

Além das listras horizontais, você deve evitar outras linhas horizontais, como os cintos. Os cintos “quebram” a continuidade de seu corpo, além de se destacar no look. Evite vestidos com cintos também.

Caso você queira muito usar um cinto – por exemplo, em um look composto por uma calça cintura alta e uma blusa por dentro da calça – prefira cintos finos e de cores neutras ou da cor do seu look (caso seja um look monocromático).

Atente-se ao tamanho de sua jaqueta ou blazer

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Conikal

Mulheres de baixa estatura devem evitar usar jaquetas, ternos ou blazers volumosos ou alongados, pois eles encurtam visivelmente as pernas e tornam a silhueta mais pesada. Assim, é recomendado que você escolha jaquetas e/ou blazers de pequeno volume, cortados e ajustados até a cintura ou um pouco abaixo.

Já que o salto não é a única opção, o que usar para parecer mais alta?

sandália nude

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Taylor Smith

Como já mencionado, há outras maneiras que farão você parecer mais alta, como as maneiras descritas nos itens anteriores. No entanto, há uma dica fundamental que você deve colocar em prática já!

Para parecer mais alta você deve usar sapatos com o mesmo tom de sua pele, um nude mais claro ou um nude mais escuro, isso variará de acordo com a sua melanina. Evite cores muita contrastantes, como o preto (caso você seja branca) ou o branco (caso você seja morena), pois essas cores farão que suas pernas aparentem ser mais curtas, e o objetivo é o oposto.

Além disso, evite sapatos com fivela, prefira sapatos que deixem o peito de seu pé amostra, para dar a impressão de alongamento de suas pernas.

Calça Flare

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Ihor Rapita

A calça flare, por ter a boca mais larga e comprida, dá a impressão de alongar as pernas. Esta calça é uma grande aliada para as mulheres baixinhas, além de ser um sucesso e muito elegante. É preferível que a calça cubra seu sapato, mas que não fique se arrastando no chão, o ideal é deixar apenas 1 ou 2 cm de distância do chão.

Decote em V para parecer mais alta

decote v preto

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Arteum.ro

O decote em V aparentará que seu pescoço é maior e mais visível, o que fará você parecer mais alta. Além do mais, qualquer peça com decote em V, seja um vestido, uma blusa ou um macacão, fará você se sentir mais poderosa e elegante. Aposte!

Gola alta

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Fezbot2000

Da mesma forma que as peças de cintura alta farão seu quadril e suas pernas terem maior alongamento, as peças de gola alta são excelentes opções para quem deseja um efeito mais longilíneo na região do tronco.

Atente-se aos acessórios

como parecer mais alta

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Anastasiya Pavlova

Colares longos alongam a sua silhueta, o que fará você parecer mais alta, então, aposte em acessórios que valorizem a região do tronco. Em relação às bolsas, evite bolsas grandes, elas ficarão desproporcionais para o seu tamanho e destacará a sua baixa estatura.

Tendo em vista todos os itens para parecer mais alta, coloque-os em prática para ficar cada vez mais elegante e estilosa. Se você não quer errar, invista em roupas que valorizem a região do tronco e o alongamento de suas pernas. Lembre-se: sua altura não é um problema, mas pode ser sua aliada em muitos looks.

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram