Dicas de ouro para consultoras de imagem

dicas para consultoras de imagem

Dicas de consultoria de imagem! Toda mulher que começa a fazer consultorias de imagem fica um pouco insegura em relação ao seu trabalho. Com isso, diversas dúvidas surgem, como “será que irei ser reconhecida?”, “será que irão gostar do meu trabalho?”, “será que eu estudei o suficiente para conciliar minhas clientes?”, entre outras dezenas de dúvidas!

É impossível não nos preocuparmos! No entanto, é necessário nos mantermos calmas! Já parou para pensar como o medo e as inseguranças podem atrapalhar em nossos trabalhos?

Pois bem, hoje você conhecerá dicas de ouro para melhorar suas consultorias de imagem e como ser uma consultora de sucesso. E se você está querendo fazer uma transição de carreira para a consultoria de imagem, pode apostar que você está no lugar certo. Atente-se às dicas!

Dicas de ouro para consultoras de imagem

Paciência

Pode ter certeza que ao longo de suas consultorias e da sua carreira você encontrará uma cliente difícil de lidar. Sabe aquela cliente mal humorada, rígida, de cara fechada e que não parece estar satisfeita com nada? Pois bem, paciência é a virtude que precisamos colocar em primeiro lugar nesta situação e amorosidade.

Dessa maneira, você pode mostrar a esta cliente o lado bom que a consultoria lhe trará.  Mantenha-se calma e busque compreender de que maneira você auxiliará essa cliente. Então, nada é mais importante do que ambas se ajudarem, com muita calma e dedicação.

Empatia

dicas para consultoras de imagem

Créditos: Unsplash – Fotógrafa: Christina @ wocintechchat.com

Se colocar no lugar da pessoa é fundamental! Dessa maneira, antes de começar a reestilizar o guarda roupa de sua cliente, procure saber sobre a vida dela, não somente se tem filhos e com o que trabalha. Você deve procurar saber os motivos dela ter procurado a consultoria de imagem, entender suas dores e saber sobre seus anseios, tudo o que sua cliente almeja.

Com isso, você pode se basear nas informações fornecidas e, o trabalho fluirá melhor, tendo em vista que você já sabe sobre os desejos de sua cliente. Saiba dos maiores medos em relação ao ambiente de trabalho também, é muito importante demonstrar comprometimento com as questões dela, para que ela também confie no seu trabalho e possa se surpreender com o resultado!

Além disso, uma consultora de imagem de sucesso não trabalha apenas com a estética, ela é responsável por promover mudanças na vida pessoal e profissional dos clientes, bem como aumentar a sua autoestima.

Tenha certeza de sua resposta

dicas para consultoras de imagem

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Alex Samuels

Quando se trata de moda e imagem pessoal, muitas coisas mudam em relação às vestimentas e tendências, e claro, há diversos estilos e com certeza sua cliente poderá ficar com dúvida e perguntar algo que você não saiba ou não tem certeza. Então, se a cliente fizer uma pergunta e você ficar em dúvida, peça um tempo, pesquise, busque informações em lugares seguros e aí sim, dê a sua resposta final.

É melhor assegurar-se antes de confirmar algo. Por isso, não se precipite em responder algo que você também está dúvida. Pesquise, peça ajuda até para outras consultoras que sejam suas amigas e, assim, responda.

Estude os casos

Todas as clientes serão diferentes! Se ninguém havia lhe dito, a consultoria de imagem é um grande desafio, seja para compreender o estilo de vida, os desejos ou a personalidade de cada cliente. Por isso, é necessário você deixar de lado sempre o mesmo padrão de suas consultorias, cada caso é um caso, nunca será igual. Assim, estude os casos e estude suas clientes.

Sempre pratique suas consultorias

Sabe aquele ditado “é na prática que se aprende”? Pois bem, essa é a mais pura verdade! Por isso, pratique suas consultorias, convide algumas amigas próximas e familiares para praticar sua consultoria, dar dicas e pedir feedbacks. Feedbacks são essenciais para você ter conhecimento de seu trabalho, para melhorar em alguns pontos e perder a insegurança.

Reinvente

Uma das principais dicas para você que quer se destacar no mundo das consultorias é: se reinvente! Reinventar é essencial para se diferenciar! Da mesma forma que você deve deixar de lado o mesmo padrão de suas consultorias, você deve inová-las também. É a inovação que é o diferencial e que ajudará a você ter mais sucesso

Sempre esteja conectada

dicas para consultoras de imagem

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Austin Distel

Estar conectada não é novidade, não é mesmo? Em época que tudo gira em torno da tecnologia, é essencial estar neste meio digital. Mas, você está conectada de maneira correta? Não basta só ter redes sociais, é necessário criar redes sociais para divulgar o seu trabalho. Publique! Divulgue!

Dessa maneira, você poderá atrair mais pessoas e mais cliente, além de ter mais reconhecimento também. Lembre-se que as redes sociais são suas aliadas! Então, invista no meio social digital, conte também com pessoas especializadas nisso, assim, você poderá atrair maior quantidade de pessoas para conhecerem seu trabalho.

Atualize-se

A moda não para! Por isso, é essencial ficar atenta às tendências e os novos estilos que surgem em nosso mundo!  Não adianta fazer apenas um curso e parar no tempo, você deve buscar conhecimento em todas as fontes possíveis, como sites, revistas, jornais, blogs, entre outros canais.

Além disso, você deve investir em cursos de aprimoramento para oferecer a melhor consultoria possível. Assim, sempre estará inovando também.

Ame o que você faz!

Nada disso valerá se você não fizer seu trabalho com amor! Tudo o que é bem feito tem um resultado surpreendente. Esta é umas dicas que você nunca poderá esquecer: ame suas consultorias, ame o seu trabalho, ame os desafios que a consultoria de imagem lhe proporciona.

Vale a pena toda a tensão e medo, pois são eles que irão fazer você amadurecer e ser mais corajosa para enfrentar qualquer situação (sem sair do salto ainda rsrs)! Então, invista nestas dicas que você não irá se arrepender!

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram