Dicas para deixar o quadril mais fino

deixar o quadril mais fino

O desejo de muitas mulheres é ter o quadril dos sonhos, assim algumas mulheres optam em deixar o quadril mais fino e outras o quadril mais largo. Mas qual é o quadril dos sonhos?

Não existe! Cada quadril tem o seu tamanho, cada quadril tem a proporção ideal para cada corpo. Além disso, corpos são diferentes, há uma infinidade de modelos de corpos, na há um corpo ideal. No entanto, há pessoas que não gostam de ter um quadril tão largo, muitas dizem que é muito chamativo, e por isso preferem esconder.

Com isso, foi pensando nessas mulheres que hoje vamos falar sobre como deixar o quadril mais fino. Mas, primeiro vamos ressaltar o que é o quadril e o que é a cintura, pois muitas pessoas confundem essas duas medidas, e por isso acabam comprando muitas peças erradas e fazendo combinações que não valorizam o corpo.

Pois bem, a cintura e o quadril são próximos um do outro, mas são diferentes. O quadril é o osso que liga o osso da coxa (fêmur) ao osso da bacia (pélvis), ou seja, é aquele osso lateral bem saliente, que dói muito quando nós batemos na quina de algum móvel, sabe?

Já a cintura é acima do quadril, é aquela região entre o umbigo e os seios. Se você é mais magra, sua cintura é menor que se quadril. Para as mulheres com mais peso visual no abdômen, aquelas que têm o biotipo  redondo ou oval, talvez sua cintura seja do mesmo tamanho do quadril ou um pouco maior.

O corpo triângulo

As mulheres que possuem o corpo em formato de um triângulo, conhecido também como o corpo em forma de pera, têm preferência em deixar o quadril mais fino. Essa preferência deve-se ao formato do corpo que apresenta os ombros e a cintura menores que o quadril, tendo as coxas volumosas e o quadril mais largo.

Dessa forma, a pessoa que quer deixar o quadril mais fino tem os seguintes objetivos:

  • Disfarçar o quadril largo e a coxa volumosa;
  • Aumentar a largura dos ombros;
  • Chamar a atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio.

Ficou interessada? Identificou-se com esses objetivos? Então vamos às dicas!

Dicas para deixar o quadril mais fino

  • Casacos com ombros marcados

Naturalmente os casacos já chamam atenção, não é mesmo? Então, se você quer deixar o quadril mais fino, aposte em um casaco com uma cor bem viva que marque seus ombros. Lembre-se que o intuito é destacar a parte de cima do corpo. Nos dias frios, casacos e jaquetas emolduram os ombros com um volume estratégico e elegante.

As ombreiras também causam um efeito de afinar a cintura, mas não é necessário você utilizá-las. Há quem diga que as os casacos com ombreiras são cafonas e fora de moda, mas os desfiles internacionais trouxeram a moda dos anos 80 e as ombreiras são as novas apostas. Então, caso queria destacar mais os seus ombros deixar o quadril mais fino, aposte nos casacos com ombreiras.

  • Trench coats mais longos

Os trench coats são peças ótimas para disfarçar o quadril largo e deixar o quadril aparentemente mais fino e com muita sofisticação. Trench coat é uma peça que está sempre em alta, além de ser elegante e versátil, é aquela peça clássica com abotoamento frontal transpassado e que possui também uma lapela.

Você pode combinar o trench coat de cor neutra com outras peças neutras, para criar um look sofisticado. Caso queira dar mais vida ao seu look, com cores que chamem atenção, dê preferência ao trench coat colorido, assim ele realçará mais a parte superior do seu corpo. Lembre-se sempre de usar uma peça mais longa, que ultrapassem a altura do quadril.

deixar o quadril mais fino

Créditos: Unsplash

  • Blusas com mangas grandes, bufantes e com detalhes

Se o objetivo é destacar a parte superior para deixar o quadril mais fino, esse tópico é essencial! Então, aposte sem medo nas blusas com detalhes nas mangas e/ou cores mais claras para destacar a parte superior do corpo e minimizar o volume no quadril.

As blusas com cores vibrantes, texturas, brilhos, volume extra e detalhes nas mangas são excelentes para tirar a atenção do quadril e direcioná-la para a parte superior do corpo. Em razão disso, para compor o look, a parte inferior deve ter uma calça com corte reto – dê preferência às cores neutras para as calças.

deixar o quadril mais fino

Créditos: Unsplash

  • Saia com pregas, saia trapézio e saia fluida

Em relação às saias, prefira saias com a cintura no lugar, pois as saias de cintura muito alta ou comprimento curto demais dão a impressão de aumentar o quadril e não de deixar o quadril mais fino.

Portanto, se você quer deixar o quadril mais fino, evite saias curtas e de cintura muito alta. As saias fluidas são as melhores para quem quer diminuir o quadril, por conta do comprimento e por serem leves.

deixar o quadril mais fino

Créditos: Unsplash

  • Calças retas e fluidas, boca larga e flare

Para quem quer deixar o quadril mais fino é interessante evitar as calças justas e apertadas. Esse tipo de calça só realçará o seu quadril! Então, evite usá-las.

Para quem quer deixar o quadril mais fino, as calças com corte reto, principalmente as calças de alfaiataria, são grandes aliadas para manter um equilíbrio no look.

Assim, as calças flare são essenciais no seu guarda roupa. Esta calça, por ter a boca mais larga, cria um efeito uniforme entre quadril e pernas, ao contrário da skinny que afunila em baixo realçando o quadril.  Esta modelagem também proporciona um efeito alongador, deixando o quadril alinhado e proporcional às pernas.

  • Acessórios

Por fim, os acessórios não poderiam ficar de fora, não é mesmo?

Se o intuito é disfarçar o quadril, então, os que cintos não são tão bem vindos. Os cintos marcarão muito sua cintura, fazendo com que o seu quadril se destaque.

Com isso, aposte sem medo nos acessórios que realçarão a parte superior do seu corpo, como colares e brincos. Dê preferência aos colares médios, assim, você estará muito elegante, mantendo o equilíbrio em seu corpo.

Tendo em vista todas essas dicas para deixar o quadril mais fino, está na hora de você aplicá-las no dia a dia!

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram