Look praia: truques e dicas para arrasar!

look praia

Toda mulher já ficou em dúvida na hora de montar seu look praia. O verão está aí e a ansiedade para pegar uma marquinha e colocar aquele look para arrasar na cidade praiana só aumenta, não é mesmo? A hora de fazer as malas e montar o look é a parte mais complicada, pois parece muito simples e rápido separar as roupas e as combinações. Mas, sabemos que não é algo tão fácil.

Quando pensamos em praia, automaticamente o biquíni ou o maiô (que nunca podem faltar rsrs) vem em nossa cabeça, sempre acompanhado por uma canga e uma rasteirinha, não é mesmo?

No entanto, sabemos bem que um look praia não é somente a roupa de praia. Afinal, quem não gosta de uma balada praiana, ou um restaurante em frente ao mar à noite, uma feirinha, ou até mesmo um jantar romântico em uma lancha.

Há diversos locais em uma cidade praiana onde podemos exibir nossos looks. Assim, praia não é sinônimo de biquíni, praia é sinônimo de muito estilo e inovação.

Por isso, vamos ver looks apaixonantes e inovadores para você deslumbrar por onde passar em uma cidade praiana, seja no calçadão ou em um restaurante mais sofisticado. Portanto, o seu look praia deve ser o mais bonito e com essas dicas, você irá arrasar!

Truques de look praia

Maiô à noite, pode?

look praia

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Christopher Campbell

Óbvio! Atualmente, o maiô deixou de ser aquela peça somente para usar na praia. Há maiôs maravilhosos e sofisticados que podemos usar como body. E não precisa ser apenas à noite, você pode usar na hora do almoço ou um passeio à tarde.

Para à noite, você pode combiná-lo com uma calça flare, um saia longa ou uma saia mídi. Acompanhado de uma sandália ou um salto médio. Já para a tarde, você pode colocar um short ou saia jeans que seu look praia estará perfeito.

Além disso, esse é um look super versátil, afinal, você pode sair da areia e ir direto para outro lugar, basta colocar a parte de baixo e estará pronta para deslumbrar!

E biquíni, pode também?

Pode sim! Quem disse que biquíni é pra usar somente na praia?

Hoje em dia há diversos tipos de biquínis, em especial aos biquínis que também podem ser usados como cropped (e ficam lindos)! Assim, você pode usar com uma calça de cintura alta, um short ou saia jeans que seu look praia estará completo!

mulher com biquíni

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Chalo Garcia

Outro tipo de biquíni que é o modelo mais versátil é o top faixa. O biquíni top faixa é perfeito para qualquer ocasião, pois ele é muito versátil e estiloso. No período da tarde, você pode usá-lo com um short jeans e a noite pode completar o seu look praia com uma camisa – ela pode ficar aberta ou amarradinha acima do umbigo para dar um charme e ficar incrível!

Sobreposição

look praia

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: freestocks

A combinação de uma peça sobrepondo é incrível e deixa qualquer look mais estiloso e ousado. No verão, prefira peças leves, como vestidos e macacões de alcinha, combinadas às regatas, camisetas, body, top faixas ou camisas com tecidos frescos e que não vão deixar a produção abafada.

Aposte em kimonos

look praia

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Joseph Kellner

Os kimonos femininos são os queridinhos para passar o verão. Além de serem super charmosos, os kimonos são peças super versáteis também. Você pode usá-lo como uma saída de praia ou até mesmo usar uma saída de praia como um kimono. Além disso, é uma ótima peça para sair a noite com um top faixa ou uma regata.

Pareô

O pareô é típico dos looks praianos, tanto como saída de praia, como também rende uma bela saia para looks mais sofisticados com o toque do verão. A saia pareô pode ser facilmente improvisada com a canga caso você não tenha essa saia. Assim, é só juntar as duas pontas do tecido e fazer um nó na altura da cintura.

Lenços: não podem faltar no seu look praia

Atualmente, os lenços são itens que não podem faltar no guarda roupa feminino. Sem dúvida, este é a peça mais versátil que pode existir, podendo ser usado no pescoço, no cabelo, na bolsa e até mesmo como cinto, não à toa que os lenços são classificados como terceira peça em um look.

Essa moda atingiu seu auge nos anos 2000 e voltou com tudo, o que permite amarrar o item de várias maneiras diferentes, deixando o visual ainda mais versátil. Além disso, um lenço pode ser a peça de destaque em um look monocromático, seja como cinto ou amarrado na bolsa. Inove e aposte nos lenços!

Camisa tipo cropped

Mencionamos anteriormente um jeito de usar a camisa: amarrada acima do umbigo. Mas, se você quer inovação, este é o tópico certo.

A camisa de alfaiataria brilhou na última temporada de desfiles e promete ser uma das peças chaves para qualquer look praia. Uma forma de atualizar o modelo para deixá-lo mais moderno é transformando-o em um cropped.

Para isso, amarre as pontas em um nó curtinho, deixe os primeiros botões abertos e jogue o modelo para que ele fique levemente caído nos ombros. Seu look praia está pronto para chamar a atenção de qualquer pessoa!

Mix de colares

look praia

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: David Hurley

Com certeza em uma cidade grande esse mix talvez não fosse a melhor opção. Mas, quando se trata de uma cidade praiana, o que não pode faltar são os colares, ou melhor, os colares de diferentes cores. Assim, misturar colares de diferentes tamanhos, espessuras e estilos têm tudo para continuar como uma das principais tendências.

O mix traz brilho à produção e ajuda até a realçar o bronzeado adquirido depois de um dia de sol. Opções metálicas já têm lugar cativo no coração das fashionistas, mas os modelos “handmade” (feito à mão) também vêm com força para a temporada de altas temperaturas.

Camisas: peça chave para um look praia

Já mencionamos diversos jeitos para usar esta peça. Mas, para atualizar o modelo, a dica é substituí-lo por uma camisa social oversized (aquele modelo alguns números maiores do que o seu tamanho normal). As fashionistas amam usar o item clássico do closet com uma das mangas caída sobre o ombro, mas também vale abotoar a camisa até o final, fazendo a vez de um vestido curtinho durante um passeio o calçadão após sair da areia.

A noite, você pode usá-la da maneira que preferir, seja com um top faixa, amarrando-a acima do umbigo, ou como um cropped. Caso fique em dúvida em relação a uma estampa, dê preferência à camisa branca, pode ter certeza que com esse modelo você não errará!

Agora você não tem desculpa para ir mal vestida para a praia, não é mesmo? Aposte nestas dicas que o seu look praia será o mais bonito e moderno!

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram