Moda x Estilo

Qual o seu estilo !? Misteriosa, dramática, romântica, sensual, refinada, natural, moderna ? Geralmente temos três estilos e um predominante . Como usá-lo a seu favor no ambiente de trabalho ou nas relações pessoais ?  Você tem certeza que transmite a mensagem adequada quando se veste para trabalhar ? 

Há diversos elementos que compõe determinado estilo ou universos visuais das roupas, podendo assim influenciar a percepção de caráter, personalidade, sentimento e intenção. São elas: as cores, linhas e formas, texturas e materiais, estampas, silhuetas, peças chave, detalhes, acessórios, beleza. 

Vamos a alguns deles: 

Misteriosa (de natureza intrigante, difícil de explicar, secreta). 

Refinada (requinte e sutileza) 

Sensual (insinuante, cativante)

Romântica (Caráter ou temperamento que revela algo de cavalheiro, acima da realidade do cotidiano, apaixonado). 

Moderno (com características que refletem tendências contemporâneas). 

 

Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E  não se é recomendado copiar o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu, e a reafirmá-lo nas suas escolhas, pois assim o empoderamento começa a tomar forma. 

 

A moda está cada vez mais livre, com ofertas múltiplas e, diante dessa infinidade de propostas, cada pessoa deve ficar apenas com o seu próprio estilo. Como afirma Glória Kalil moda é oferta e estilo é escolha. Por isso, minha dica é: recuse tudo o que não combina com você”.

Quer descobrir qual seu estilo e como utilizá-lo a seu favor? Terei o maior prazer em te auxiliar neste processo lindo de autoconhecimento e valorização pessoal. 

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.