Terceira peça: como usá-la com elegância

terceira peça

Muitas mulheres fazem o uso da terceira peça sem saber que estão completando seu look e deixando-o mais esbelto e charmoso. Aliás, grande parte das mulheres sequer tem conhecimento sobre a terceira peça, mas a usa de forma quase involuntária, afinal, é algo tão natural e corriqueiro querermos usar uma peça a mais em nosso look.

Esta peça é uma grande aliada de todas as mulheres, para todos os biótipos, para aquelas mulheres que querem parecer mais alta, ou mais magra, ou até mesmo querem disfarçar algum peso virtual.

Mas afinal, o que é a terceira peça?

Sabe aquele look versátil que nenhuma mulher vive sem? Aquele look composto por calça jeans, camisa ou camiseta básica, um salto médio e…

Essa peça que você pensou para completar esse look é a terceira peça! Ela pode ser um suéter, um blazer, um colete, um cardigan, um lenço, um chapéu.

Assim, para dar aquele toque final encantador é necessário saber como combinar e como usar as terceiras peças mencionadas. Você já pode estar utilizando-as em seu cotidiano, e estar usando-as de maneira errada. Confira as dicas e coloque-as em prática!

Como combinar a terceira peça?

Suéter

terceira peça

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Roman Holoschchuk

O suéter é aquela peça típica de estações e dias mais frios, mas ele também pode ser usado em dias mais frescos com um short jeans. Combiná-lo com shorts jeans é uma ótima opção para quem quer um look moderno e estiloso. Por ter um comprimento curto, o shorts cria um equilíbrio com as mangas longas do casaco.

Além dos shorts, você também pode usá-lo com saias, criando um ar mais romântico e delicado à sua produção, para essa combinação, dê preferência aos modelos de saias mais justas ao corpo e com comprimento menores.

E claro, quando se trata de combinação perfeita com o suéter não podemos nos esquecer das calças jeans! Esta combinação é versátil, moderna e atemporal.  Além disso, por ser bem casual e confortável, ela é ótima opção para ocasiões informais e descontraídas.

Blazer

terceira peça

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Marcel Strauß

Sem dúvida, o blazer é a terceira peça mais queridinha das mulheres. Ele é simples, mas é elegante e sofisticado e deixa qualquer look mais charmoso e moderno! Você pode combinar o blazer com qualquer look, desde calça social (um clássico) até saia!

Looks elegantes como o blazer com calça social são ótimos para uma reunião mais formal ou um ambiente que exige maior formalidade. Com isso, você pode usar uma calça social preta, uma camisa branca e um blazer de outra cor, como um verde escuro ou um vinho, criando um look moderno!

Além disso, um blazer com calça jeans é uma ótima opção para diversas ocasiões, desde um passeio até uma reunião. Para um estilo mais sofisticado dê preferência aos jeans escuros e uma camisa de seda. Pode apostar que não tem erro neste look!

Colete

terceira peça

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: René Ranisch

Há diversos modelos de coletes, o modelo alfaiataria é o mais popular e fica lindo em cima de combinações mais casuais para quebrar a informalidade do look. Você pode usá-lo com peças estampadas para criar um look bem despojado.

Já o colete jeans é o mais moderno, portanto, é com ele que você pode criar os looks mais casuais. Pela sua informalidade, vale a pena apostar em combinações com outras peças em jeans, como uma calça jeans e uma camiseta básica.

Além desses, há o modelo de couro também. O couro fica lindo quando combinado com outras peças em jeans, por isso, use com calças e saias jeans.

Cardigans

terceira peça

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Scott Broome

O cardigan é uma peça atemporal, versátil e super moderna. É a peça favorita para estações mais frias e dias amenos. Da mesma forma que o suéter, o cardigan combina muito bem com calças e shorts jeans.

Os cardigans não precisam ser lisos, eles apresentam inúmeras estampas e cores, os listrados, por exemplo, podem ir de um look formal a um mais sofisticado. Além disso, há diversos tamanhos, desde os máxis até os mais curtinhos e mais sociais.

Lenços

mulher com lenço

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: Mark Farías

O lenço é a terceira peça mais versátil, pois você pode usá-lo no pescoço, na cabeça e até mesmo como cinto. Comumente vemos as pessoas usando-o no pescoço, e ganha grande destaque no look.

Além disso, é um acessório que pode ser usado de dia, desde ir ao trabalho ou a eventos mais formais, como também para sair à noite, seja para uma festa ou um jantar, garantindo sempre um look incrível de forma discreta e elegante. Para o dia, aposte em lenços com estampas. Já para a noite, os tons mais fortes e chamativos são os ideais, contrastando com as cores do look, como um vinho, um laranja, entre outros.

Para os looks monocromáticos, como o famoso All Black, é recomendado lenços estampados para quebrar a monotonia do look e deixá-lo mais moderno. Assim, a dica é: cores mais sóbrias combinam mais com lenços estampados.

Chapéu

chapéu panamá feminino

Créditos: Unsplash – Fotógrafo: David Werbrouck

Aqui no Brasil, por ter uma temperatura elevada e um clima tropical, comumente vemos muitas pessoas usando o famoso chapéu panamá, que caiu no gosto dos brasileiros.

Assim, o chapéu panamá fica lindo com um look no verão ou em dias mais quentes. Um shortinho jeans, uma camiseta branca básica e este chapéu é a combinação perfeita!

 

Agora que você já tem o conhecimento sobre a terceira peça e como usar cada uma delas, está na hora de aplicá-lo em seu dia a dia e ver a diferença em seus looks! Aposte na terceira peça que você não irá se arrepender!

Faça um comentário

i
Welcome to Estelle, an essential and a must-have for everyone in the fashion industry.

Instagram